As 10 cidades mais baratas do Brasil para viajar

Com a alta do dólar, ficou muito caro viajar para o exterior. Porém, nosso país é muito belo e repleto de destinos turísticos que não deixam nada a desejar. Algumas regiões são mais convidativas que as outras, por oferecerem hospedagem, refeições e passeios muito em conta. Conheça as dez cidades mais baratas do Brasil para viajar. Pode ser que seu próximo local de férias esteja entre elas.

 

PraiaForte-CaboFrio2

Cabo Frio

Localizada no estado do Rio de Janeiro, Cabo Frio é um excelente destino para as férias. Fica no litoral, próximo à paradisíaca Búzios, e os preços são bem interessantes. As opções mais badaladas são as praias do Peró, do Forte e das Conchas. Entretanto, se você deseja um balneário mais sossegado, pode conferir a praia do Foguete. Pedalar em Cabo Frio é uma maneira barata e divertida de passar o verão.

 

Cataratas_do_Iguaçu_-_Ponte

Foz do Iguaçu

Situada no Paraná, na fronteira entre Argentina e Paraguai, a beleza de Foz do Iguaçu fica especialmente por conta das cataratas. São magníficas, com 275 quedas d’água, sendo que todas podem ser vistas gratuitamente por crianças. Por conta da localização, o turista pode conhecer três países em pouco tempo, barateando seus custos.

 

Vista_da_Praia_do_Morro,_Guarapari_ES

Guarapari

Temos também em nosso guia das cidades mais baratas do Brasil para viajar uma cidade do Espírito Santo. Guarapari é excelente para quem deseja mergulhar em águas calmas e transparentes. Se o seu negócio é surf, você também encontra espaço para este esporte lá. Mas, esta cidade também agrada o turista no quesito gastronomia, especialmente a moqueca capixaba. Você encontra este prato típico em praticamente todos os restaurantes de Guarapari.

 

Camera

Peruíbe

Também no litoral, Peruíbe é uma cidade pertencente ao estado de São Paulo. Suas belezas estão na natureza e o turista pode curtir um sossego na Prainha. Se preferir, o balneário também conta com cachoeiras refrescantes. Com certeza serão férias inesquecíveis e baratas, especialmente porque para admirar a beleza da região você não paga nada.

 

3405615016_3e1674e660_b

Maragogi

Se o seu desejo é viajar para o Nordeste, encontrou seu destino! Maragogi, no estado de Alagoas, é perfeito para os olhos e para o bolso. Sim, este paraíso de Maceió está entre as cidades mais baratas do Brasil para viajar e, felizmente, entre os mais fantásticos. Suas atrações principais são as praias, as piscinas naturais e os peixes encontrados nas águas transparentes. Passeios de barco podem ser contratados, porém, como a dica é economizar, passeie a pé por Maragogi e se delicie com economia.

 

MINOLTA DIGITAL CAMERA

João Pessoa

Mais um local no Nordeste para você viajar sem gastar exageradamente. No estado da Paraíba, João Pessoa é uma cidade onde se pode pagar muito ou pouco por seus serviços. É você quem decide. Para economizar, basta se afastar dos pontos turísticos. As opções econômicas são tão belas quanto. Aprecie o pôr do sol na praia do Jacaré e passeie pelo Centro Cultural São Francisco.

 

3842870971_15f0eafcc9_o

Poços de Caldas

Se você deseja viajar para Minas Gerais, seu destino pode ser Poços de Caldas. A cidade é conhecida por suas águas termais e supostamente medicinais. Normalmente estes centros turísticos pedem custos altos, mas incrivelmente a localidade mineira está entre as dez cidades mais baratas do Brasil para viajar. As atrações ficam por conta das cachoeiras e do relógio de sol, entre outras.

 

Piscinas_de_ondas

Caldas Novas

Mais uma opção de águas termais e também mais uma opção em outro estado do Brasil. A dica da vez é a cidade goiana de Caldas Novas, conhecida por receber turistas durante o ano todo em sua estação hidrotermal. Neste quesito, é o local mais conhecido do Brasil.

O acesso é facilitado pela proximidade com outras cidades, bem como pela economia em conhecer vários locais. É possível visitar Goiânia, Anápolis, Uberlândia (MG) e até Brasília (DF). Se quiser gastar ainda menos e se divertir igual, a opção é conhecer o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

 

Boicucanga

Boiçucanga

Apesar do nome difícil de pronunciar, Boiçucanga é uma excelente opção de passeio. A cidade litorânea fica no estado de São Paulo e é uma das praias mais em conta de São Sebastião, ficando também entre as cidades mais baratas do Brasil para viajar.

Se quiser conhecer as outras praias da região, de carro se chega a Maresias e Camburi em pouco tempo. O pôr do sol é magnífico em Boiçucanga e a infraestrutura também é excelente. O turista consegue bons preços na hospedagem e conta com agência bancária, shopping e atendimento médico de emergência.

 

Praia_de_Iracema_-_Fortaleza_CE_3

Fortaleza

O Nordeste ganhou mais um representante econômico. É difícil acreditar, mas Fortaleza também figura em nosso ranking. A cidade cearense possui belíssimas praias, como Iracema, Meireles e Mucuripe. Elas são ligadas pela Avenida Beira-Mar, excelente local para passeio e ótima pedida para assistir ao pôr do sol.

Quer economizar e se divertir culturalmente? Isto é possível, sem gastar nada! A dica é conhecer o Instituto de Arte e Cultura do Ceará, também chamado de Instituto Dragão do Mar. Lá acontecem diversas atrações artísticas e shows gratuitos.

País para todos os bolsos

Como você pode perceber, o Brasil oferece opções para quem quer gastar pouco e se divertir muito. Prestigie o turismo local e economize!

Dúvidas? Deixe um comentário abaixo, eu farei questão de responder você pessoalmente.

Não esqueça de compartilhar com seus amigos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *